quinta-feira, 21 de maio de 2009

HÁ QUANTO TEMPO NÃO ESCREVO UMA CARTA?





Lembra do tempo em que a única forma de se comunicar com alguém que estava longe, era atravéz de uma carta? Quando se gastava uma boa parte do dia elaborando um texto, criando versinhos, investindo tempo e criatividade na escrita dessa carta. Bons tempos aqueles.


Muitos dos jovens de hoje, não conheceram a riquesa de saber o que é escrever uma boa carta, são da era da tecnologia e com ela aprenderam, quero dizer, aprendemos que a rapidez é essencial para o nosso dia-a-dia. Perguntar, responder, enviar um texto e vê-lo publicado em menos de uma hora, estudar, paquerar, pesquisar, namorar, etc....


Chega a ser difícil se imaginar sem o auxílio da internet. Em todas as escolas, em todas as empresas, a tecnologia é indispensável, a comunicação entre elas é fundamental.

Mas até que ponto toda essa rapidez não nos atrapalha? Será que deixamos de dar o devido valor as coisas mais simples?

Um comentário:

  1. Como eu, sempre nostálgica, né amiga?!

    Eu escrevia muitas cartas e ainda me encanto com o poder que as palavras escritas no papel adquirem perante a nossa alma. Mas, o mundo muda, as tecnologias evoluem, e temos que nos adaptar!

    Escreva cartas pra mim! kkk ;)

    Eu adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir